A frase do título está publicada na página 5, da edição impressa do jornal Zero Hora de hoje.
A sentença é do comandante geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu.
O comandante se refere a uma tática comandada, segundo ZH, pela Associação Beneficiente Antonio Mendes Filho (ABAMF), integrada por praças da BM que reivindicam melhores salários protagonizando o bloqueio de rodovias federais no RS, com a queima de pneus.
O salário mensal do soldado da PM no RS, fica em torno dos R$ 1.000,00 (mil reais). Junto com a remuneração dos policiais cariocas, são os menores salários de PMs do Brasil.
Na mesma reportagem o governador Tarso Genro também condena o ato, porém, reconhece que o salário do soldado da BM é "vergonhoso".
As autoridades da cúpula da segurança pública no RS estão preocupadas com a quebra da hierarquia e da disciplina na tropa.
Major Aroldo Medina
Sub-Comandante do 3º BPM
http://www.aroldomedina.blogspot.com/
A profissão de oficial de Polícia Militar no Brasil exige muito equilíbrio emocional para o sujeito que exerce este trabalho. Algo indispensável é ter no sangue a virtude da paciência oxigenada de coragem, para lidar com os próprios problemas e dos outros. Sentindo-me sufocado pelo enfrentamento diário de problemas de toda espécie, resolvi escrever um diário público, relatando pensamentos e ações relevantes do meu dia a dia, como oficial da ativa da Brigada Militar do RS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário